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Trama
O Despertar da Névoa
Em um Japão antigo, antes da ascensão dos grandes caçadores de demônios, uma sombra obscura começa a se estender sobre a terra. Uma série de ataques brutais em vilas pacíficas revela uma conspiração sinistra: um culto adorador de uma entidade conhecida como "O Senhor das Sombras". Este culto busca reunir artefatos antigos e poderosos que podem desencadear um ritual apocalíptico, mergulhando o mundo em trevas eternas. O verdadeiro mestre por trás dessa ameaça é Muzan Kibutsuji, um demônio primordial cujas verdadeiras intenções permanecem envoltas em mistério. Agindo nas sombras e manipulando seus seguidores com astúcia, ele planeja usar os artefatos para se fortalecer e criar um novo reino de escuridão.
A trama se desenrola no Japão do período Taisho, especificamente no ano de 1918, uma época marcada por grandes mudanças e conflitos sociais. O cenário é uma mistura fascinante de tradição e modernidade, com vilarejos rurais e cidades em crescimento enfrentando as influências da era industrial. Atualmente, o clima é de verão, com calor intenso e umidade elevada dominando o ambiente. As temperaturas altas trazem um contraste com a usual sensação de frieza e mistério dos caçadores de demônios.
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Kimetsu no Yaiba
Fundadores
SISTEMAS
Bem-vindo à área de sistemas, o núcleo das regras e mecânicas que governam nosso roleplay. Aqui, você encontrará todas as informações necessárias para entender como o jogo funciona e como você pode evoluir seu personagem de forma eficaz. Explore as diferentes seções para conhecer os atributos, habilidades, equipamentos e regras de combate. Esta área é essencial para garantir uma experiência de jogo equilibrada e justa para todos os participantes. Certifique-se de ler tudo com atenção e, em caso de dúvidas, não hesite em perguntar. Prepare-se para mergulhar nas complexidades do nosso mundo e aproveite ao máximo as aventuras que o aguardam!
Kimetsu no Yaiba
Fundadores
SISTEMA DE ATRIBUTOS
Aqui no RPG baseado em Kimetsu no Yaiba, a construção e evolução dos personagens são fundamentais para enfrentar os desafios e adversários que surgem ao longo da jornada. Nosso sistema de atributos foi desenvolvido para oferecer uma experiência de jogo rica e equilibrada, permitindo que os jogadores personalizem seus personagens de acordo com seus estilos de jogo preferidos.
Força:
A força determina a capacidade física do personagem, influenciando diretamente o dano causado em ataques corpo a corpo e a eficácia no uso de armas pesadas. Aumentar a força resulta em golpes mais potentes, capacidade de carregar mais equipamentos e a habilidade de realizar feitos físicos notáveis, como quebrar barreiras ou levantar objetos pesados.
Agilidade:
A agilidade representa a velocidade e reflexos do personagem, sendo crucial para esquivas, ataques rápidos e manobras evasivas. Uma alta agilidade melhora a chance de evitar ataques, realizar golpes rápidos em sucessão e se mover com maior destreza em combates e terrenos difíceis.
Vitalidade:
A vitalidade representa a resistência física e a saúde geral do personagem. Define a quantidade de pontos de vida e a capacidade do personagem de resistir a venenos, doenças e outras condições debilitantes. É crucial para a sobrevivência em batalhas prolongadas e situações adversas. Aumentar a vitalidade resulta em um maior total de pontos de vida, melhor resistência a efeitos de status negativos e uma recuperação mais rápida de ferimentos e doenças.
Percepção:
A percepção avalia os sentidos e a atenção aos detalhes do personagem, incluindo visão, audição e intuição. Influencia a precisão dos ataques, a capacidade de detectar armadilhas e a habilidade de seguir rastros ou pistas deixadas por inimigos. Melhorar a percepção aumenta a acurácia dos ataques e a eficácia em detectar ameaças ocultas e rastrear alvos.
Inteligência:
A inteligência reflete a capacidade intelectual e o conhecimento do personagem. Afeta a compreensão de técnicas avançadas, a solução de enigmas complexos e o uso de habilidades especiais. Personagens inteligentes podem planejar estratégias eficazes e usar habilidades com maior eficiência. Aumentar a inteligência melhora a capacidade de resolver desafios mentais, utilizar habilidades especiais e aprender técnicas avançadas.
Determinação:
A determinação é a medida da força de vontade e da coragem do personagem. Afeta a resistência a efeitos de medo e controle mental, bem como a capacidade de suportar danos fatais e continuar lutando. Personagens com alta Determinação possuem uma força interior que os mantém firmes mesmo nas situações mais desesperadoras. Melhorar a determinação proporciona uma maior resistência a efeitos psicológicos e mágicos, permitindo ao personagem enfrentar perigos extremos com coragem.
Perícia com a Nichirin Tou:
Este atributo representa a proficiência e a maestria no uso de espadas e lâminas. Um alto nível de Habilidade com espada permite ao personagem realizar cortes mais precisos e eficazes, e executar técnicas avançadas com maior destreza. Aumentar a perícia com a nichirin tou melhora a eficácia dos ataques com espadas, reduzindo a chance de erros e aumentando o dano infligido.
Técnica de Respiração:
Avalia o domínio das técnicas de respiração, que são essenciais para amplificar as habilidades físicas e mentais. Técnicas de respiração permitem ao personagem canalizar energia interna, aumentar a eficiência das habilidades e acelerar a recuperação. Melhorar a técnica de respiração resulta em maior eficácia nas técnicas de combate e na recuperação rápida de energia e saúde.
Carisma:
Mede a capacidade do personagem de influenciar e liderar outros. Um alto carisma facilita a formação de alianças, a negociação com outros personagens e a capacidade de inspirar e motivar aliados. Aumentar o carisma melhora a habilidade em interações sociais, como formar grupos e negociar, e também aumenta a eficácia em inspirar e motivar outros.
Sorte:
Representa a fortuna e a influência do destino sobre o personagem. A sorte pode afetar a chance de encontrar itens raros, evitar ataques críticos e obter resultados favoráveis em situações imprevisíveis. Melhorar a sorte aumenta a probabilidade de eventos favoráveis e a chance de sucesso em ações que dependem de elementos aleatórios.
Distribuição Inicial: Personagens iniciantes recebem 30 pontos para distribuir entre os atributos primários. Sempre que o personagem evoluir um level ele ganha mais 3 pontos para serem distribuídos.
Atributos Secundários: Personagens iniciantes recebem 10 pontos para distribuir entre os atributos primários. Sempre que o personagem evoluir um level ele ganha mais 1 ponto para ser distribuído.
Atributos:
Força:
A força determina a capacidade física do personagem, influenciando diretamente o dano causado em ataques corpo a corpo e a eficácia no uso de armas pesadas. Aumentar a força resulta em golpes mais potentes, capacidade de carregar mais equipamentos e a habilidade de realizar feitos físicos notáveis, como quebrar barreiras ou levantar objetos pesados.
Agilidade:
A agilidade representa a velocidade e reflexos do personagem, sendo crucial para esquivas, ataques rápidos e manobras evasivas. Uma alta agilidade melhora a chance de evitar ataques, realizar golpes rápidos em sucessão e se mover com maior destreza em combates e terrenos difíceis.
Vitalidade:
A vitalidade representa a resistência física e a saúde geral do personagem. Define a quantidade de pontos de vida e a capacidade do personagem de resistir a venenos, doenças e outras condições debilitantes. É crucial para a sobrevivência em batalhas prolongadas e situações adversas. Aumentar a vitalidade resulta em um maior total de pontos de vida, melhor resistência a efeitos de status negativos e uma recuperação mais rápida de ferimentos e doenças.
Percepção:
A percepção avalia os sentidos e a atenção aos detalhes do personagem, incluindo visão, audição e intuição. Influencia a precisão dos ataques, a capacidade de detectar armadilhas e a habilidade de seguir rastros ou pistas deixadas por inimigos. Melhorar a percepção aumenta a acurácia dos ataques e a eficácia em detectar ameaças ocultas e rastrear alvos.
Inteligência:
A inteligência reflete a capacidade intelectual e o conhecimento do personagem. Afeta a compreensão de técnicas avançadas, a solução de enigmas complexos e o uso de habilidades especiais. Personagens inteligentes podem planejar estratégias eficazes e usar habilidades com maior eficiência. Aumentar a inteligência melhora a capacidade de resolver desafios mentais, utilizar habilidades especiais e aprender técnicas avançadas.
Determinação:
A determinação é a medida da força de vontade e da coragem do personagem. Afeta a resistência a efeitos de medo e controle mental, bem como a capacidade de suportar danos fatais e continuar lutando. Personagens com alta Determinação possuem uma força interior que os mantém firmes mesmo nas situações mais desesperadoras. Melhorar a determinação proporciona uma maior resistência a efeitos psicológicos e mágicos, permitindo ao personagem enfrentar perigos extremos com coragem.
Atributos Secundários:
Perícia com a Nichirin Tou:
Este atributo representa a proficiência e a maestria no uso de espadas e lâminas. Um alto nível de Habilidade com espada permite ao personagem realizar cortes mais precisos e eficazes, e executar técnicas avançadas com maior destreza. Aumentar a perícia com a nichirin tou melhora a eficácia dos ataques com espadas, reduzindo a chance de erros e aumentando o dano infligido.
Técnica de Respiração:
Avalia o domínio das técnicas de respiração, que são essenciais para amplificar as habilidades físicas e mentais. Técnicas de respiração permitem ao personagem canalizar energia interna, aumentar a eficiência das habilidades e acelerar a recuperação. Melhorar a técnica de respiração resulta em maior eficácia nas técnicas de combate e na recuperação rápida de energia e saúde.
Carisma:
Mede a capacidade do personagem de influenciar e liderar outros. Um alto carisma facilita a formação de alianças, a negociação com outros personagens e a capacidade de inspirar e motivar aliados. Aumentar o carisma melhora a habilidade em interações sociais, como formar grupos e negociar, e também aumenta a eficácia em inspirar e motivar outros.
Sorte:
Representa a fortuna e a influência do destino sobre o personagem. A sorte pode afetar a chance de encontrar itens raros, evitar ataques críticos e obter resultados favoráveis em situações imprevisíveis. Melhorar a sorte aumenta a probabilidade de eventos favoráveis e a chance de sucesso em ações que dependem de elementos aleatórios.
Atribuição de Pontos:
Distribuição Inicial: Personagens iniciantes recebem 30 pontos para distribuir entre os atributos primários. Sempre que o personagem evoluir um level ele ganha mais 3 pontos para serem distribuídos.
Atributos Secundários: Personagens iniciantes recebem 10 pontos para distribuir entre os atributos primários. Sempre que o personagem evoluir um level ele ganha mais 1 ponto para ser distribuído.
Kimetsu no Yaiba
Fundadores
SISTEMA DE CÁLCULO
O cálculo de dano no RPG é uma combinação de vários fatores que refletem a força do ataque do personagem e a eficácia da arma ou técnica utilizada. Abaixo, estão descritos os principais componentes do cálculo de dano:
Dano Corpo a Corpo: Calculado com base na Força + Modificadores de Arma
Precisão de Ataque: Determinada pela Percepção + Modificadores de Técnica
Recuperação de Energia: Calculada com base na Técnica de Respiração + Vitalidade
Fórmula: Dano Corpo a Corpo = Força + Modificadores de Arma
O dano corpo a corpo é o dano base que um personagem pode causar com um ataque físico direto. A força é o principal atributo que contribui para o dano, refletindo o poder físico do personagem. Os modificadores de arma ajustam o dano com base nas características da arma utilizada.
Exemplo: Suponha que um personagem tenha uma força de 8 e está usando uma espada com um modificador de arma de +3. O dano corpo a corpo total seria calculado como:
Dano Corpo a Corpo = 8 (FOR) + 3 (Modificador de Arma) = 11
Fórmula: Precisão de Ataque = Percepção + Modificadores de Técnica
A precisão de ataque determina a eficácia do ataque em acertar o alvo. A Percepção reflete a habilidade do personagem em perceber e atingir o alvo com precisão. Os modificadores de técnica são bônus adicionais baseados em habilidades especiais ou técnicas que aprimoram a capacidade de acertar.
Exemplo: Se o personagem tem uma Percepção de 6 e utiliza uma técnica de ataque com um modificador de técnica de +2, a precisão de ataque seria:
Precisão de Ataque = 6 (PER) + 2 (Modificador de Técnica) = 8
Fórmula: Recuperação de Energia = Técnica de Respiração + Vitalidade
A recuperação de energia reflete a eficácia com que o personagem recupera energia ou saúde. A técnica de respiração melhora a recuperação através de técnicas de respiração, enquanto a vitalidade contribui para a recuperação geral devido à saúde e resistência do personagem.
Exemplo: Se a Técnica de Respiração do personagem é +3 e a Vitalidade é 9, a recuperação de energia seria:
Recuperação de Energia = 3 (TÉC) + 9 (VIT) = 12
Modificadores de arma são ajustes que influenciam o dano causado por uma arma específica. Eles podem vir de vários fatores, como a qualidade da arma, encantamentos, ou habilidades especiais associadas a ela.
Exemplos:
Uma espada encantada pode ter um modificador de arma de +3 devido a um encantamento de poder.
Uma arma de aço temperado pode ter um modificador de +1 por ser de melhor qualidade.
Modificadores de Técnica
Modificadores de técnica são bônus que afetam a precisão e a eficácia dos ataques, baseados em técnicas especiais, habilidades ou estratégias empregadas pelo personagem.
Exemplos:
Uma técnica de respiração avançada pode fornecer um bônus de +2 na precisão de ataque.
Uma habilidade especial adquirida pode dar um bônus de +1 para acertar o alvo em condições específicas.
Dano Corpo a Corpo: A Força do personagem somada aos modificadores da arma determina o dano total que o personagem pode causar em um ataque corpo a corpo.
Precisão de Ataque: A Percepção do personagem somada aos modificadores de técnica define a probabilidade de acertar o alvo.
Recuperação de Energia: A Técnica de Respiração e a Vitalidade do personagem combinam-se para determinar a eficácia na recuperação de saúde e energia.
Dano Corpo a Corpo: Calculado com base na Força + Modificadores de Arma
Precisão de Ataque: Determinada pela Percepção + Modificadores de Técnica
Recuperação de Energia: Calculada com base na Técnica de Respiração + Vitalidade
Dano Corpo a Corpo
Fórmula: Dano Corpo a Corpo = Força + Modificadores de Arma
O dano corpo a corpo é o dano base que um personagem pode causar com um ataque físico direto. A força é o principal atributo que contribui para o dano, refletindo o poder físico do personagem. Os modificadores de arma ajustam o dano com base nas características da arma utilizada.
Exemplo: Suponha que um personagem tenha uma força de 8 e está usando uma espada com um modificador de arma de +3. O dano corpo a corpo total seria calculado como:
Dano Corpo a Corpo = 8 (FOR) + 3 (Modificador de Arma) = 11
Precisão de Ataque
Fórmula: Precisão de Ataque = Percepção + Modificadores de Técnica
A precisão de ataque determina a eficácia do ataque em acertar o alvo. A Percepção reflete a habilidade do personagem em perceber e atingir o alvo com precisão. Os modificadores de técnica são bônus adicionais baseados em habilidades especiais ou técnicas que aprimoram a capacidade de acertar.
Exemplo: Se o personagem tem uma Percepção de 6 e utiliza uma técnica de ataque com um modificador de técnica de +2, a precisão de ataque seria:
Precisão de Ataque = 6 (PER) + 2 (Modificador de Técnica) = 8
Recuperação de Energia
Fórmula: Recuperação de Energia = Técnica de Respiração + Vitalidade
A recuperação de energia reflete a eficácia com que o personagem recupera energia ou saúde. A técnica de respiração melhora a recuperação através de técnicas de respiração, enquanto a vitalidade contribui para a recuperação geral devido à saúde e resistência do personagem.
Exemplo: Se a Técnica de Respiração do personagem é +3 e a Vitalidade é 9, a recuperação de energia seria:
Recuperação de Energia = 3 (TÉC) + 9 (VIT) = 12
Modificadores de Arma
Modificadores de arma são ajustes que influenciam o dano causado por uma arma específica. Eles podem vir de vários fatores, como a qualidade da arma, encantamentos, ou habilidades especiais associadas a ela.
Exemplos:
Uma espada encantada pode ter um modificador de arma de +3 devido a um encantamento de poder.
Uma arma de aço temperado pode ter um modificador de +1 por ser de melhor qualidade.
Modificadores de Técnica
Modificadores de técnica são bônus que afetam a precisão e a eficácia dos ataques, baseados em técnicas especiais, habilidades ou estratégias empregadas pelo personagem.
Exemplos:
Uma técnica de respiração avançada pode fornecer um bônus de +2 na precisão de ataque.
Uma habilidade especial adquirida pode dar um bônus de +1 para acertar o alvo em condições específicas.
Resumo dos Cálculos
Dano Corpo a Corpo: A Força do personagem somada aos modificadores da arma determina o dano total que o personagem pode causar em um ataque corpo a corpo.
Precisão de Ataque: A Percepção do personagem somada aos modificadores de técnica define a probabilidade de acertar o alvo.
Recuperação de Energia: A Técnica de Respiração e a Vitalidade do personagem combinam-se para determinar a eficácia na recuperação de saúde e energia.
Kimetsu no Yaiba
Fundadores
SISTEMA DE NIVELAMENTO
O sistema de nivelamento é baseado na acumulação de pontos de experiência (EXP) e na conquista de marcos importantes que desbloqueiam novas habilidades, atributos, e recompensas para o personagem. A progressão é linear e requer um aumento contínuo na quantidade de EXP necessária para alcançar cada novo nível.
Ganhos de EXP: Os jogadores ganham EXP ao completar missões, derrotar inimigos, participar de eventos e treinar. A quantidade de EXP recebida varia conforme a dificuldade das atividades e o nível do inimigo ou desafio enfrentado.
Perda de EXP: Não há perda de EXP por falhas, mas jogadores podem enfrentar penalidades em outros aspectos, como redução de itens ou equipamentos durante eventos críticos.
Pontos de Experiência (EXP)
Ganhos de EXP: Os jogadores ganham EXP ao completar missões, derrotar inimigos, participar de eventos e treinar. A quantidade de EXP recebida varia conforme a dificuldade das atividades e o nível do inimigo ou desafio enfrentado.
Perda de EXP: Não há perda de EXP por falhas, mas jogadores podem enfrentar penalidades em outros aspectos, como redução de itens ou equipamentos durante eventos críticos.
Tabelas de Nível, Experiência, Vitalidade e Fôlego
Nível | EXP Necessária | Vitalidade | Fôlego |
---|---|---|---|
1 | 100 | 120 | 100 |
2 | 700 | 130 | 110 |
3 | 1300 | 140 | 120 |
4 | 1900 | 150 | 130 |
5 | 2500 | 160 | 140 |
6 | 3100 | 170 | 150 |
7 | 3700 | 180 | 160 |
8 | 4300 | 190 | 170 |
9 | 4900 | 200 | 180 |
10 | 5500 | 210 | 190 |
11 | 6100 | 220 | 200 |
12 | 6700 | 230 | 210 |
13 | 7300 | 240 | 220 |
14 | 7900 | 250 | 230 |
15 | 8500 | 260 | 240 |
16 | 9100 | 270 | 250 |
17 | 9700 | 280 | 260 |
18 | 10300 | 290 | 270 |
19 | 10900 | 300 | 280 |
20 | 11500 | 310 | 290 |
21 | 12100 | 320 | 300 |
22 | 12700 | 330 | 310 |
23 | 13300 | 340 | 320 |
24 | 13900 | 350 | 330 |
25 | 14500 | 360 | 340 |
26 | 15100 | 370 | 350 |
27 | 15700 | 380 | 360 |
28 | 16300 | 390 | 370 |
29 | 16900 | 400 | 380 |
30 | 17500 | 410 | 390 |
31 | 18100 | 420 | 400 |
32 | 18700 | 430 | 410 |
33 | 19300 | 440 | 420 |
34 | 19900 | 450 | 430 |
35 | 20500 | 460 | 440 |
36 | 21100 | 470 | 450 |
37 | 21700 | 480 | 460 |
38 | 22300 | 490 | 470 |
39 | 22900 | 500 | 480 |
40 | 23500 | 510 | 490 |
41 | 24100 | 520 | 500 |
42 | 24700 | 530 | 510 |
43 | 25300 | 540 | 520 |
44 | 25900 | 550 | 530 |
45 | 26500 | 560 | 540 |
46 | 27100 | 570 | 550 |
47 | 27700 | 580 | 560 |
48 | 28300 | 590 | 570 |
49 | 28900 | 600 | 580 |
50 | 29500 | 610 | 590 |
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